domingo, 24 de maio de 2015

::DESABAFO DE UM CRISTÃO BRASILEIRO:

0

"(Antes de começar a ler: Por favor, não se importe com o tamanho do texto. Leia até o final. Todas as vezes que me refiro a "igreja", não falo de templos ou denominações, mas de todos os cristãos em geral.)


Nos últimos anos, tenho visto um constante crescimento de pessoas consideradas "desigrejadas", pessoas que se decepcionaram e foram desiludidos por aquilo que conhecemos como "igreja" ou até muitas vezes chamamos de "corpo de Cristo". Na verdade, esses pessoas não se decepcionaram com a Igreja (santa, imaculada, constituída pelo Espírito Santo, firmada em Cristo), mas foram desiludidas por pessoas que deveriam ser a Igreja, fingem ser, mas não são. Hoje, nossa igreja (leia-se "os cristãos brasileiros") está em uma crise infinita. Não precisamos ir muito longe pra ver isso. Na mesma congregação que encontramos pessoas sadias espiritualmente, nos deparamos com pessoas ingratas, meros religiosos, e pessoas que já largaram o Senhor a muito tempo, mas continuam na igreja pra cumprir a rotina de domingo. No mesmo templo que existem pessoas com a fé inabalável, a ponto de morrer por Cristo, existem pessoas negociando a fé, princípios e valores.

A nossa integridade como igreja tem se desgastado dia após dia. Somos uma igreja com um belo discurso, mas esquecemos de praticar. Falamos muito de amor, mas ao sair do culto, esquecemos de amar. Temos pastores com influência política mas sem nenhuma influência espiritual para cuidar das suas ovelhas. Temos uma bancada evangélica no congresso que quer impor seus valores, massacrando e atingindo com discurso de ódio todos aqueles que vierem contra. Líderes se levantam em rede nacional para agredir, condenar e forçar a conversão de homossexuais, mas em nenhum momento oferecem um abraço, o carinho, o amor devido e pregam o Evangelho que liberta. Afinal, em algum dos nossos púlpitos, o Evangelho genuíno não é pregado faz tempo. Palavras de vitória, "bênção", riquezas, prosperidade, bajulação e até mesmo vingança, tem sido ministrado por líderes que se importam com o que o povo quer ouvir e não o que Deus quer falar. Somos uma igreja fraca que senta pra ouvir pregadores profanos, condenando o pecado que eles mesmos praticam por baixo das cobertas.

Somos uma igreja que anseia por aplausos, que busca os holofotes, que trocar a adoração única a Deus e que agora partilham com seus astros e estrelas evangélicas. Somos uma igreja que alimenta lobos ferozes pagando cachês milionários para ouvir pregadores e cantores famosos que negociam o que receberam de graça. Vivemos numa bolha gospel, onde temos a nossa própria cultura "espiritual" secularizada. Não nos reunimos para evangelizar o nosso bairro, mas juntamos multidões numa marcha, ao som de bandas gospel, para proclamar que o Brasil é do Senhor. Perdemos a reverência de culto. Enchemos as nossos jovens de entretenimento enquanto a mensagem de arrependimento devia ser pregado. Muitos indignados viraram caçadores de heresias, vivem uma doutrina vazia e sem intimidade com o Senhor. Dividimos o cristianismo em sub religiões e nos viramos uma contra a outra, com o anseio de encher nossos templos e fazer com que a multidão de evangélicos vazios de Deus cresça estatisticamente.

Precisamos rasgar nossas vestes, interceder para que o Pai tenha misericórdia de nós!

Precisamos voltar ao primeiro amor e buscar o avivamento espiritual em nosso país. Precisamos ser uma igreja santa, que prefira morrer do que se contaminar. Precisamos ser uma igreja fiel, que ame mais a Palavra de Deus do que o lucro. Precisamos ser uma igreja doadora, que se importe mais com o próximo do que consigo mesmo. Precisamos ser uma igreja intercessora, que chore pelos seus pecados e em clamor dos não alcançados pelo Evangelho do que ser religiosos que oram nas esquinas para mostrar o quão "santos" são. Precisamos ser uma igreja que não se acomoda em quatro paredes, mas que sai e impacta seu bairro. Enfim, precisamos ser Igreja!

E isso começa comigo. Começa com você!

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." (Apocalipse 2:5)"

(Nathan Filipe)



Texto publicado originalmente na página "Indiretas Cristãs".

Fonte: https://www.facebook.com/IndiretaCristas/photos/a.637151006301273.1073741826.637147672968273/1109343299082039/?type=1&permPage=1

0 comentários:

Postar um comentário